Blog

Home \ Blog
jun 12

Afinal, o que é conteúdo evergreen e como usá-lo na sua estratégia?

Entender o que é conteúdo evergreen se mostra essencial no desenvolvimento da estratégia de conteúdo. Na prática, se trata de um material atemporal que segue gerando interesse aos leitores em longo prazo. Diferente de algo factual (que no dia seguinte já está desatualizado), o conteúdo evergreen costuma contextualizar o assunto com densidade e gerar leituras […]
dez 16

Confira os 10 melhores plugins WordPress para 2020

Se uma das metas da sua empresa é dar um salto de patamar no blog ou site, você precisa conhecer os melhores plugins WordPress 2020. Isso porque são esses complementos que tornam a plataforma atrativa na hora de construir páginas com segurança e utilizar os melhores recursos disponíveis na web. O diretório de plugins do […]
out 24

Saiba criar ebook e gerar leads para a estratégia de marketing

Você documentou a persona da empresa, tem uma rotina de publicações no blog e cumpre todas as boas práticas de SEO. No entanto, a visibilidade do site ainda não é suficiente para captar os potenciais clientes que você precisa? A boa notícia é que criar ebook é uma grande oportunidade de converter leitores em leads. Por […]
out 16

Conheça as melhores práticas para criar Guest Post de sucesso!

Melhorar a qualidade e o fluxo de visitantes no seu blog exige que as principais estratégias do Marketing de Conteúdo sejam aplicadas. Pensando nisso, criar Guest Post com parceiros segmentados é uma das táticas mais usadas para aumentar a autoridade e construir uma reputação. Essa prática está relacionada aos textos produzidos por escritores convidados que […]
out 02

Como ser um palestrante: 5 dicas para se destacar no mercado!

Destacar a empresa ou startup no mercado é um dos maiores desafios dos gestores. De fato, algumas ações de branding precisam ser tomadas para aumentar a relevância no segmento. Entre elas, participar de eventos é uma boa oportunidade para educar o público enquanto divulga as suas soluções. Mas, afinal, você sabe como ser um palestrante […]
set 19

Plágio: entenda porque ele deve ser evitado no blog da sua empresa!

Criar conteúdos novos e com boa frequência para se tornar autoridade no assunto é um grande desafio. Exatamente por isso, muitas empresas optam por replicar artigos de outras fontes em seus blogs. Mas, tenha cuidado! Isso é plágio e pode trazer sérias consequências. Neste artigo, aprofundaremos no conceito de plágio e nas penalizações que ele […]
set 17

Persona: o que é e como criar para a sua estratégia de conteúdo?

Acertar a comunicação e atrair leitores para o blog da sua empresa não é uma tarefa fácil. Afinal, é preciso conhecer a fundo as dores e objetivos dos potenciais clientes — ou persona — para criar conteúdos realmente relevantes. Mas, calma! Neste artigo, vamos explicar o conceito de personas no Marketing de Conteúdo e quais […]
ago 13

Pillar Page: nova tendência em Marketing de Conteúdo

Se você escreve artigos para o blog da sua empresa sem seguir uma estratégia de SEO bem definida e as práticas mais recentes de ranqueamento — como é o caso da Pillar Page — será difícil obter resultados satisfatórios e aparecer nas primeiras posições dos resultados das buscas. De fato, o Google atualiza seus algoritmos constantemente […]
jul 30

Protocolo HTTPS agora é padrão: aumente a credibilidade do seu site no Google!

Se o seu site ou blog não tem o Protocolo HTTPS — que pode ser visto no endereço do site (https://) e vinha acompanhado do cadeado verde e a palavra “Seguro” até bem pouco tempo atrás — saiba que está na hora de ligar o alerta. Essa tecnologia de segurança tem um impacto direto no […]
jul 27

Google Marketing Platform: guia completo e suas vantagens

Se você fez login em sua conta do Analytics 360 ou DoubleClick depois do dia 24 de julho de 2018, certamente, notou várias diferenças que podem causar dúvidas. E isso é percebido, também, no Google Adwords que agora tem outro nome. Mas, fique tranquilo, essas mudanças fazem parte do novo Google Marketing Platform — a […]